Luz Altear - o mais recente condomínio privado na Alta de Lisboa

O LUZ ALTEAR, na Alta de Lisboa, marca o início de uma nova fase para a SOLYD. Um condomínio fechado, em forma de U, voltado para sul, com um design inovador, e com um grande jardim privado exclusivo para os proprietários.
O promotor imobiliário português, SOLYD Property Developers dá, desta forma, seguimento ao sucesso alcançado nos últimos seis anos na Alta de Lisboa e lança a 2ª fase do Altear, com este novo projecto residencial, que representa um investimento superior a 82 milhões de euros.
Este novo condomínio privado em Lisboa é composto por 165 apartamentos, distribuídos por 5 blocos, com tipologias de T1 a T5. Os apartamentos têm áreas brutas privativas entre 57 e 218m2, varandas e terraços entre 7 e 187m2.
Os preços de pré-lançamento, destes novos apartamentos na Alta de Lisboa, iniciam-se nos 325.000€ (T1).
Este empreendimento em Lisboa, desenvolvido e desenhado pela equipa liderada pela Arquitecta Cristina Rocheta, conta ainda com um vasto jardim privado com 3.400 m2, piscina exterior, ginásio, parque infantil, sala multiusos e lugares de estacionamento privativo com pré-instalação para carregamento de veículos eléctricos.
Como refere a SOLYD, este condomínio privado em Lisboa “foi pensado para pessoas que desejam viver na cidade com a tranquilidade da natureza, numa localização privilegiada da Alta de Lisboa entre o Parque da Quinta das Conchas e o Parque Oeste, e com acesso direto a qualquer ponto de Lisboa quer através de transportes públicos quer de eixos viários. Está também inserido numa zona com proximidade a serviços essenciais, como escolas, hospitais e supermercados”.
A administração deste promotor imobiliário afirma ainda que “Seis anos depois do início da 1ª fase do Altear, o lançamento do Luz Altear vem reforçar o compromisso da SOLYD com o desenvolvimento de projetos imobiliários residenciais distintivos na Alta de Lisboa”.
A segunda fase deste projeto, na Alta de Lisboa, compreende aproximadamente 180.000m2 de área bruta de construção, com 763 apartamentos T1 a T5 e 13 espaços comerciais, distribuídos por três condomínios residenciais. O Luz Altear marca o arranque desta fase, o primeiro de 3 projectos a desenvolver nesta localização. No total, o Altear na Alta de Lisboa, dispõe de 1.299 apartamentos e 40 espaços comerciais.
A sustentabilidade em primeiro lugar
Os apartamentos deste condomínio na Alta de Lisboa contam com a pré-certificação energética A e A+ NZEB, que reflete o alto desempenho energético deste projeto. O reforço com compromisso com a sustentabilidade na construção é notório, uma vez que os edifícios deste empreendimento têm necessidades energéticas praticamente nulas.
Consegue-se, assim, um excelente desempenho energético, através de soluções passivas de elevada eficiência, sendo a satisfação das necessidades de consumo realizada maioritariamente por energia proveniente de fontes renováveis.
Um promotor muito ativo no mercado português
A SOLYD tem vindo a consolidar a sua reputação como promotor imobiliário de referência em Portugal e é a resultante da parceria entre a Estoril Capital Partners e o European Principal Group da Oaktree Capital Management. A sua estratégia assenta essencialmente em projetos residenciais distintivos, para os segmentos médio e médio-alto. Normalmente os empreendimentos desenvolvidos por este promotor imobiliário são localizados em zonas históricas e urbanas de qualidade na área Metropolitana de Lisboa.
Desde 2015, a SOLYD adquiriu e tem vindo a desenvolver mais de 50 edifícios/lotes localizados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Setúbal e Loures, num investimento total de mais de 1.050 milhões de euros.